20 e 21 de Setembro de 2018.
Biblioteca Central Campus UFV - Viçosa MG

IX Simpósio Brasileiro de Agropecuária Sustentável - SIMBRAS
VI Congresso Internacional de Agropecuária Sustentável

Ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento agropecuário sustentável

20 e 21 de Setembro de 2018.
Biblioteca Central
Campus UFV - Viçosa MG

 

A entidade promotora do evento, Universidade Federal de Viçosa, vem acumulando, desde sua fundação, larga experiência e tradição em ensino, pesquisa e extensão, que formam a base de sua filosofia de trabalho e cada vez mais aumentando o número de eventos com discussão sobre inovações nacionais e internacionais da agricultura, oferecendo uma melhoria para os estudantes, funcionários e toda sociedade, podendo adquirir maior conhecimento, um currículo mais preparado e inovações para toda sociedade, sempre trazendo uma ciência com tecnologia e inovação.

Por tradição, a área de Ciências Agrárias é a mais desenvolvida na UFV, sendo conhecida e respeitada no Brasil e no Exterior. Apesar dessa ênfase na agropecuária, a Instituição vem assumindo caráter eclético, expandindo-se noutras áreas do conhecimento, tais como Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e Tecnológicas e Ciências Humanas, Letras e Artes. Trata-se de uma postura coerente com o conceito da moderna universidade, tendo em vista que a interação das diversas áreas aperfeiçoa os resultados.

A UFV tem contado com o trabalho de professores e pesquisadores estrangeiros de renome na comunidade científica, que colaboram com o seu corpo docente, ao mesmo tempo em que executa um programa de treinamento que mantém diversos profissionais se especializando no exterior e no País. Nesse particular, a UFV é uma das instituições brasileiras com índices mais elevados de pessoal docente com qualificação em nível de pós-graduação.

A Universidade tem inúmeros motivos para se orgulhar de seu passado e presente de trabalho, sacrifícios e êxitos e, por isso, sente-se forte e preparada para o futuro, pronta a oferecer soluções que efetivamente colaborem para que o Brasil enfrente, com segurança e dignidade, todas as condições adversas que se anteveem na conjuntura mundial.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura é o órgão responsável por coordenar, estimular e compatibilizar as atividades de extensão desenvolvidas pelas diversas unidades da UFV, através de programas, projetos e eventos de extensão. As ações desempenhadas pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura têm em vista promover integração entre a universidade e a sociedade, trocando experiências, técnicas e metodologias, visando a melhoria da comunidade e a formação de um aluno mais sensível aos problemas sociais. Acredita-se que a experiência em extensão torna o ensino e a pesquisa mais criativos, atuais e comprometidos.

O evento é multidisciplinar e interdisciplinar onde envolvem pesquisadores e professores de diversas regiões, trazendo metodologias em inovações, troca de conhecimentos nacionais e internacionais além de apresentar novas tecnologias para produção. O evento conta com parcerias entre órgãos públicos. A parceria conta com pesquisadores da Epamig/MG e órgãos extensionistas, que trabalham diretamente com produtores rurais, levando assistência técnica. Serão apresentados trabalhos científicos com publicação impressa dos anais das palestras, com ISBN, e resumos expandidos em CD-ROM, com ISSN, sendo distribuídas a todos inscritos no evento e doações a bibliotecas de várias instituições.

Apoio: 

A Fundação Facev - Fundação Artística, Cultural e de Educação para a Cidadania de Viçosa, com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos, instituída em 1998, completando 20 anos de existência, tem a finalidade de facilitar a gestão de projetos e planos de trabalho pelo pleno desenvolvimento institucional da Universidade Federal de Viçosa e principalmente na área de cultura e extensão. Proporcionar condições para instalação e funcionamento de instituições que promovam e representem Cultura, Arte e aprimoramento da Cidadania. Promover e incentivar festivais, conferências, seminários, exposições e programas de intercâmbio cultural, artístico e científico. Promover a cultura, a defesa e a conservação do patrimônio histórico e artístico.

Está devidamente credenciada no MEC/MCTIC como Fundação de Apoio à Universidade Federal de Viçosa – UFV e autorizada Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – EPAMIG.

 

Presidente

Rogério de Paula Lana – Universidade Federal de Viçosa.

Comissão Comissão Organizadora e Científica:

Anderson Moura Zanine - Universidade Federal do Maranhão.

Camila Vieira de Paula – – Universidade Federal de Viçosa.

Carlos José Arruda Lopes - Universidade Federal de Viçosa.

Cláudia Lúcia de Oliveira Pinto - Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais.

Cleide Maria Ferreira Pinto - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Cristina Mattos Veloso - Universidade Federal de Viçosa

Diogo Vivacqua de Lima - Facuidade Multivix.

FlávioMedeiros Vietes - Universidade Federal de Juiz de Fora. 

Geicimara Guimarães – – Universidade Federal de Viçosa.

Gustavo Leonardo Simão – Universidade Federal de Lavras.

Harold Ospina Patino - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Henrique Nunes Parente - Universidade Federal do Maranhão.

Maria Aparecida Nogueira Sediyama - Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais.

Maria Regina de Miranda Souza - Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais.

Renata de Souza Reis – Universidade Federal de São João Del Rey.

Rosane Claudia Rodrigues - Universidade Federal do Maranhão.

Silvane de Almeida Campos – Universidade Federal de Viçosa.

Encontre-nos no facebook

Onde Estamos »

Seu navegador está desatualizado.
Clique aqui e faça o download de um novo browser para poder ter acesso ao site.